terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tentando reativar o blog

Olá a todos!

Para quem não está entendo nada: Estou tentando reativar o blog. Eu estava enviando e-mails privados para a galera. Mas era um "pain in the ass" quando eu esquecia alguem, porque eu tinha que encaminhar o e-mail tudo de novo para quem me pedia. Então eu percebi que o jeito mais inteligente de resolver isso seria postar em um lugar público.

Talvez não seja uma opção ótima pois assim todos podem ver o que tá rolando, e não poderei contar TUUUDO. Mas acho que não podemos reclamar de algo que nos aproxima de uma solução mais tangente aos objetivos.

Enfim, a semana foi meio parada.. como havia dito, ainda estamos em época de provas por aqui, então a maioria do tempo ainda tenho que lutar para ter algum tempo de ir downtown, ou até assistir um filme. Só essa segunda tive uma prova e uma apresentação. Maldita "Firms and markets".. é uma aula meio objetiva mas com um 'tchan' de matéria da área social. Muitas vezes é uma perda de tempo completa! Eu e Vika estávamos discutindo isso: No Brasil e também na Bielorússia, os alunos falam apenas quando eles têm certeza do que irão dizer. Se iremos falar, preparamos nossa frase, checamos se está correta, e mesmo assim temos um medo danado de falar para todos o que pensamos, pois podemos estar completamente errados. Bem, aqui não é bem assim. A maioria das aulas sociais, passamos escutando merda - quase que literalmente - que os outros pensam. Um levanta mão: "Professor, Eu penso que isso e isso e isso e isso.. " aí você vira os olhos e pensa, "Pqp.. que anta". Quando você pensa que já passou, um outro levanta a mão e solta uma merda maior ainda. Não obstante, o professor sabe que todos estão errados - até VOCÊ sabe - mas ele se contêm e diz: "Bem, estamos chegando a algum lugar aqui..". Eu não aguento. A maioria da aula eu aproveito para fazer o para-casa de Linear algebra ou de Advanced CS.

Tive que fazer uma apresentação sobre "Balanced scorecard". A vika era minha dupla e como sempre fazemos, acabamos deixando para fazer tudo para a última hora. Era domingo às 19:00 horas, a apresentação era segunda às 08:15 e estámos apenas começando o Paper de 10 páginas e a moldar os slides. Foi um stress horrível, e eu tenho pánico de falar em público. A sala sempre está cheia, porque a presença é mandatória.. mas aparentemente a fobia está passando, já que de acordo com o feedback da galera eu falei até bem =DDD - apesar da garganta seca, as mãos trêmulas e a face branca no final.

Esse final de semana tivemos festa de halloween! Muita bacana as fantasias da galera. Teve um cara que veio de Youtube: ele imprimiu em uma caixa aquela parte de fora do site, e o vídeo era ele mesmo! Dizia no "título do vídeo": Drunk guy at party. O pior foram os que vieram de camisinha! Depois vou postar as fotos da festa. Eu fui de "Marktkaufman". Marktkauf é um supermercado aqui perto, então simplesmente peguei um mucado de sacolas de papel de lá, vesti uma de cueca, a outra eu colei no peito com fita crepe e outra foi na cabeça, depois de fazer dois furos para os olhos é claro =´p. Foi divertido a valer, como diria a Lê. O problema foi no meio da festa, quando a galera percebeu que eram só sacolas de papel, então todos começaram a rasgar a merda das sacolas, então eu acabei em um strip-tease generalizado!

Estou indo para Paris no dia 19, para visitar o Oli, meu ex-roommate! O Gabi também estará lá, um velho amigo meu daqui. Iremos fazer um estrago bom por lá =DD Fiquei sabendo que Tio Jefferson possívelmente também estará lá essa época, então espero encontrá-lo.

Mandem notícias por e-mail por favor! Não significa que só porque estou postando as coisas aqui que vocês não podem mandar respostas para mim por e-mail.

Um abraço a todos! Dezembro dia 19 estou por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário