terça-feira, 2 de novembro de 2010

Hora da semana

E ai galera?

mais uma vez estou aqui de volta. É até bom escrever toda semana, já que dá pra desabafar um mucado também =D

A nota da prova de matemática saiu! Tirei 5 em 20, Uhulll! Mas está tranquilo.. já conversei com o professor e ele falou que vai me passar de qualquer jeito. Aqui é meio estranho. Apesar de ser super difícil durante o ano, para passar realmente é muito fácil! A nota mínima é 40%. Qualquer nota acima disso você passa, apesar que seu GPA fica lá em baixo. O GPA é como se fosse uma média que totaliza o quão burro ou não você foi durante o ano. Os nerds tiram 1.0, os mais ou menos tiram por volta de 2.0, e os Josés tiram 3.0, 3.3, e por aí vai. Acham que eu tô brincando? 3.0 é na verdade uma nota ótima! É o equivalente a 80% no Brasil, mas como aqui só tem fundo de garrafa, o povo tira essas notas para cima.

Vou marcar minha passagem essa segunda-feira, onde mais um vez vou tentar a sorte naquele Call-center da TAP. Onde você gasta 1 hora da sua vida só pra entender aquela merda de português de portugal. AAAApesar de que estou ficando bem craque em entender esse povo, já que ando conversando com a Luisa, que é de Portugal. Assim que marcar a passagem e souber a data eu aviso para todos. Ainda estou otimista, já que falta dois meses para a viagem. Não é possível que vou ter que implorar de novo pra esse povo me colocar em um vôo antes do natal, como aconteceu ano passado.

Não sei porque, mas estou com um leve suspeita que meu novo room-mate da Romênia é viado. Ok, metrosexual no mínimo. Ele tem uma namorada, então acho que ele não é completamente para a canhota. Mas isso também não descarta os vestígios gritantes de coisas baitolísticas que volta e meia encontro no banheiro e no quarto dele. Para começar, ele demora no mínimo 30 minutos no banheiro a cada ida. Dá para escutar a água da pia correndo, e eu não faço nem idéia o que ele tanto faz na desgraça daquela pia, pois não creio que uma pessoa consegue gastar tanto tempo em higiene pessoal. Fato número dois: ele tem um cabelo fashion. Ok, não tenho nada contra isso. Mas PQP ELE USA SECADOR DE CABELO! Ahh, sem contar o laquê que vejo ele usar, que em detalhe devo salientar que tem uma foto de uma mulher na embalagem. Não vou citar todos os fatos, mas a verdade é que ele usa creme para as mãos, corta e lixa as unhas e acho que até removedor de maquiagem já vi no lado do banheiro dele. Esquecendo também do roupão branquinho com detalhes em dourados que ele insiste em usar. Ele é um ótimo cara, mas simplesmente não estou acostumado com esse tipo de coisa. A Vika também fica brigando comigo, porque há pessoas que eu falo com ela que é viado, e ela fala que eu penso que todos são viados. Mas o problema é que no Brasil eles seriam os MAIS viados. Para vocês terem uma idéia, até hoje não acostumei com a mania de todos - inclusive homens - usarem cachecol. Enfim, estou mandando uma foto dele para a formação de opinião e apreciação da galera. Ah, e também dos utensílios que acho na parte do banheiro dele.

O frio está chegando e os campeonatos também! Estou no time de futebol e de cheerleading também. E eles serão no mesmo lugar. Terei que pagar 50 euros para ir e bebida e estadia não estão incluídos.. Mas será uma quebradeira geral! Serão dois dias de festas com 180 universidades diferentes! Irão dormir todos juntos no chão, em uma casa para estudantes, então o bicho vai pegar! Cheerleading é até bacana.. Tem algumas coisas bem desafiadoras, olha o que estamos tentando fazer: http://www.youtube.com/watch?v=iGyx-MDEgag . Falando nisso, Mãe, Pai: Estou precisando de um casaco de frio.. o velho não é tão quente e um casaco custa por volta de 80-90 euros. Mamãe me mandou 400 euros da última vez, você pode me ajudar com uns 100 esse mês? Obrigado =D.

Bem, vou parando por aqui, semana que vem tem mais. Estou mandando também uma foto do meu quarto esse ano, para quem não viu.

Estou com saudades,

Nenhum comentário:

Postar um comentário