terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eu de novo

E aí gente, como vão?

Eu estou aqui, sempre forte, sempre serelepe =D
Bem, os estudos apertaram. Esse ano resolvi parar com a preguiça de pegar os cursos de matemática e cair para a luta. Sempre fui bom em matemática! Nunca tive problemas nessa área. Lembro bem que no colégio, física e matemática eu não precisava nem de estudar. Bem família.. desculpe-me dizer, mas infelizmente essa não é a realidade do derby da vez: Jabocs Math vs Mr. Joseph. Putz, dá até raiva! Meu room-mate dessa vez é romeno, e eu fico impressionado o quanto que ele sabe matemática! É claro que é de se entender, já que ele tem 22 anos e saiu da escola há 1 ano atrás, somente. Eles tem 13 anos de escola primária (sei lá como se diz), enquanto nós, brasileiros, temos apenas 11. Ele aprendeu na escola o que nós da Jacobs estamos aprendendo agora. Após a pergunta fatídica, o porquê, ele se explicou dizendo que já que a guerra os afetou muito, eles tiveram que se especializar em algo de fácil acesso, que não necessitava de muita tecnologia. Daí logo se pensa em matemática, onde o sujeito com apenas um pedaço de papel faz mágica com os números. Enfim, tive uma prova semana passada, e apesar de não ter ainda os resultados em mãos, se eu tirar 50% estarei pulando de alegria! Chama Linear Algebra I, e tenho que aprender aquelas propriedades de Matrixes a fundo e provar que e(A+B) = eA * eB e por aí vai! Literalmente eu tenho de copiar todo para-casa do Max, porque simplesmente não faço idéia de como fazer. Mas vamos que vamos! O próprio professor me desaconcelhou a fazer o curso, já que é feito para quem esta se graduando em Matemática.

Estou curtindo bastante por aqui também! Outro dia ficamos.. bêbados - bêbedos como diriam os portugueses -, e acabamos fazendo uma zona no Common-room. Como a preguiça falou mais alto, não arrumamos p**** nenhuma e no outro dia veio um comunicado por e-mail, falando que o common-room estava trancado, já que uns vândalos tinham acabado com lugar. E que os próprios deveriam se apresentar ao College-office e limpar a bagunça. Bem, fomos lá e após algumas broncas recebemos a chave do lugar, para abrir e limpar. Acontece que a chave que recebemos era nada mais, nada menos que a chave mestra do College! Abria todas as portas, literalmente. Como coisas assim acontecem raramente com a minha pessoa resolvi aproveitar.. Fui na porta do Jörg, um amigo meu de Ghana, e abri com a chave bem devagar, vi que estava tocando uma música alta do quarto dele, mas ao mesmo tempo que abri a porta, ouvi que alguem trancou a porta do banheiro pelo lado de dentro! Ou seja: Ele tinha acabado de entrar no banheiro. Não deu outra: roubamos a lâmpada do quarto dele. As lâmpadas aqui não são como as do Brasil, aquelas que ficam no teto. Elas ficam em um pedestal, baixinho, facinho de pegar. Então a pessoa nem descobre quando ela some, apenas quando a noite chega, que ele fica no escuro - Maléfico, não?. Poisé, passou meia hora ele descobriu, e mandou um e-mail para todos, perguntando se alguem tinha visto quem havia pego a lâmpada dele, ahueuhae. Até aí tudo bem.. os problemas começaram quando o Silviu resolveu fazer o mesmo com a namorada dele! Ela pensou que fui eu! Após um tempo, o Jörg descobriu que fomos nós, e pegou a lâmpada aqui. E a Meike, viu o e-mail e perguntou quem havia pego. Eu estava até no telefone com minha mãe, quando ela entra no meu quarto completamente vermelha e grita na minha cara "PRICK"! A porra do Silviu nem ajudou depois! Acabou que tivemos que ir novamente ao college-office receber mais broncas, e agora temos que cumprir trabalho social.

Cada vez mais eu entendo das diferenças culturais (parece um flash-back dos e-mails do ano passado, mas juro que não é). É do conhecimento de todos que eu estava ajudando no time de Cheerleading e eles estavam... digamos.. me zuando. Falando que eu realmente era nascido para o negócio, que porque que eu nunca dancei antes e etc.. Então volta e meia um fdp aproximava e me perguntava com aquela voz irônica: "E o time de cheerleading, anda bem?", e eu implacavelmente mostrava o dedo, como todo bom brasileiro aprende desde cedo a fazer. Bom, até a vez que eu estava no café da manhã. Conheço um cara faixa preta em Muay thai, da Moldova. E acho que ele queria apenas puxar assunto, mas ao perguntar como andava o time de cheerleading, eu já mostrei o dedo sem dó. Mas é claro que é brincando, todos me conhecem por aqui, então não tenho mais essas cerimônias, e sem preocupações peguei um trem para Downtown. Na volta, o Silviu me falou que o mesmo sujeito estava me procurando, e já tinha passado aqui 3 vezes. Achei estranho mas continuei com o dia-a-dia. Ao descer a escada, passei na frente da porta do quarto dele, pois é caminho, e como uma onça no "liso do sussuarão" - como diria papai - ele pula de uma vez para fora do quarto, e pede para ter uma conversa "particular". No final ele simplesmente falou que não tinha gostado do dedo, e perguntou com uma voz ameaçadora como iríamos resolver esse impasse. Achei engraçado como ele levou a sério o dedo, sendo que o conheço já há um bom tempo, e simplesmente expliquei o que havia acontecido.

Estou acendendo o lado culinário da família Domingues. Fiz pão de queijo ontem! Peguei a receita na net e achei polvilho em um mercado asiático downtown. Ficou melhor do que o da padaria, juro! Apesar de que a fome pode ter influenciado um pouco.. foi um sucesso com a Vika! Ela falou que realmente ficou impressionada com o quão gostoso é. Tirei uma foto, depois chequem o anexo =D

Estou agora indo em uma academia fora da Jacobs. Demora uns 10 mins para chegar com a Bike e por incrível que pareça sai por apenas 30 euros por mês. É bom para falar um pouco mais de alemão, "Benutzt du dieses Maschine?" ou "Darf ich en Zitrone Shake haben?" e também para ver umas gatinhas que não sejam da área - apesar de que são bem escassas e gorduchas, com algumas excessões. A tecnologia é impressionante, o professor fez minha avaliação física por meio de uma máquina que parece uma balança e demorou exatamente 2 minutos para tirar minhas medidas, meu peso, minha porcentagem de gordura e massa corporal. Nada mais de ficar 45 min em uma sala pedalando, ou com aquele aparelhinho chato pacaramba que parece uma pinça de gnomo, apertando aquelas partes frágeis do seu corpo que você não deixa nem sua cueca encostar.

Vou parando por aqui, depois conto mais. Estou enviando algumas fotos de Barcelona e do pão de queijo!

Saudades de todos! Beijões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário